Vida Planejada

5 exercícios físicos rápidos e fáceis para se fazer em casa

FONTE: A+ A-

14 abr 2021 0 Comentários

A pandemia do coronavírus trouxe uma série de restrições ao dia a dia e ascendeu um alerta: a necessidade de se cuidar da saúde. Com as academias fechadas, tanto as de rua quanto as presentes nas áreas comuns dos condomínios, a prática de exercícios físicos acabou sendo transferida para dentro de casa.

E tem ganhado cada vez mais novos adeptos. Por isso, aqui vão algumas dicas simples de exercícios físicos para se fazer em casa. Assim, mesmo quem não tem o hábito de frequentar academia, pode (e deve) começar a se exercitar. Vamos lá:

1. Comece pelo alongamento

O alongamento é fundamental para melhorar a flexibilidade do corpo e reduzir o risco de lesões. Por isso, devem ser feitos antes e também depois das atividades físicas.

Fonte: www.artecomquiane.com

2. Subir e descer escadas

Segundo Marcio Atalla, subir escadas garante pernas e glúteos fortes, pois trabalha os membros inferiores. É uma ótima malhação e que promove maior gasto calórico.

3. Pular corda

Pular corda é um exercício aeróbico completo que traz inúmeros benefícios. Além de auxiliar no emagrecimento e tonificar a musculatura, estimula o sistema cardiovascular e respiratório, gerando sensação de bem-estar.

O recomendado é começar a dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver perto dos pés. Pule durante 1 minuto e descanse também 1 minuto, até somar 20 minutos no total.

4. Dançar

A dança é uma atividade divertida que reduz o estresse e estimula a memória. Na internet, é possível acessar aulas gratuitas de várias modalidades. Algumas academias também estão disponibilizando aulas on-line. Escolha o estilo que mais se identifica com você e aproveite para exercitar o corpo e também a mente!

5. Polichinelo

Quem nunca fez esse exercício nas aulas de educação física na escola? Como é fácil de realizar, é uma ótima opção para se fazer em casa, pois trabalha o corpo todo e não exige o uso de equipamentos. Bora lá?

Essas são apenas algumas dicas, mas existem vários outros exercícios físicos para se fazer em casa. Escreva aqui nos comentários quais você sugere, já fez ou está fazendo no momento.

COMPARTILHAR:
Loading