Realize seu sonho

5 motivos para comprar seu imóvel em 2021

FONTE: A+ A-

22 abr 2021 0 Comentários

O atual cenário econômico brasileiro está favorável à compra de imóveis, seja para morar ou investir.

Confira alguns motivos para ter um ou mais imóveis para chamar de seu:

1. Taxas atrativas do crédito imobiliário

As constantes quedas da Selic, chegando ao menor patamar histórico, permitiram uma redução das taxas de financiamento imobiliário. Esse fato, deixou o crédito para comprar imóveis bastante atrativo, além de facilitar o acesso a ele.

No entanto, em março de 2021, a Selic teve o primeiro aumento em 6 anos, passando de 2% para 2,75% ao ano, com a indicação de um novo aumento em breve. Ainda não é possível avaliar os efeitos imediatos disso para o mercado imobiliário. Mas o que se sabe é que, com a recuperação da economia, as taxas de juros tendem a subir. Por isso, se você pode comprar, a hora é agora. E se você não sabe se pode comprar, não perca tempo e faça aqui uma simulação sem compromisso.

2. Investir em imóveis é seguro

Um outro reflexo da Selic baixa, é que ela diminuiu a rentabilidade das aplicações financeiras mais conservadoras, como a poupança e os fundos de renda fixa. Assim, quem tinha dinheiro aplicado nessas modalidades, acabou vendo no mercado imobiliário uma oportunidade de investimento seguro e com maior retorno.

Mas independentemente desse cenário, investir em um imóvel é, sem dúvida, uma das opções comprovadamente mais seguras, ainda mais se feito em empreendimentos bem localizados, com completa estrutura de lazer e segurança. Conheça aqui alguns condomínios assim.

3. Condições oferecidas pela construtoras

Como se não bastasse a facilidade ao financiamento imobiliário, as construtoras também oferecem inúmeras vantagens, como sinal atrativo, entrada superfacilitada e até documentação grátis, dependendo do empreendimento. Isso sem falar no subsídio do governo, na possibilidade de uso do FGTS e de outras condições que favorecem ainda mais a compra do seu imóvel. Para saber mais, faça aqui uma análise do seu crédito.

4. Valorização do imóvel

A tendência dos imóveis é agregar valor ao seu preço inicial ao longo dos anos. Assim, quem compra agora, pode receber um retorno bem lucrativo no futuro. E esse retorno é facilmente percebido em imóveis na planta, pois costumam ter uma valorização significativa nos dois ou três anos de espera até que fiquem prontos. Não é a toa que se fala que dinheiro do aluguel é um dinheiro sem volta.

5. Garantia de bem-estar e qualidade de vida

Com a pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, seja trabalhando em home office ou respeitando o isolamento social. Por isso, ter um lar pra chamar de seu, que traga todo esse conforto físico e mental, e que atenda às necessidades da família, nunca esteve tanto em voga.

Espaço multiuso funciona como escritório e quarto de visitas

A dica é procurar imóveis com ambientes funcionais e que ofereçam espaços de lazer e de contato com a natureza. Comprar um imóvel em um condomínio clube, com certeza, é uma ótima opção.

Aproveite o atual cenário e o aquecimento do mercado imobiliário para garantir o seu imóvel próprio. Conheça agora várias opções para dizer adeus ao aluguel.

COMPARTILHAR:
Loading