Decoração

8 ideias práticas para a família toda decorar a casa no Natal

FONTE: A+ A-

14 nov 2018 2 Comentários

Natal é época de confraternização em família. E todo esse clima de harmonia já começa na hora de enfeitar a casa. Mas e que tal criar alguns elementos de decoração, com a participação de todos? Envolva seus pais, avós e principalmente as crianças, pois elas adoram trabalhos manuais e ficam encantadas com a magia dessa data.

Confira a seguir algumas ideias bem legais e fáceis de fazer:

1. Árvore de Natal de palito

Sabe aqueles palitos de picolé que a criançada usa bastante nas atividades da escola? É simples transformá-los em miniaturas de árvores de natal. Basta pintar, colar em formato de triângulo e soltar a imaginação para enfeitar.

2. Moldura com bolas

Sabe aquele porta-retrato que só restou a moldura? Dê um novo uso pra ele! Pinte de vermelho e pendure três bolas de natal com fitas de cetim. Coloque um laço grande e bonito para dar um toque final.

3. Caixas de presentes

Embrulhe caixas vazias, podem ser de sapato, de camisa, de perfume, enfim, o legal é ter formatos diferenciados. Olha como elas se tornam embalagens de presente e enfeitam lindamente a sala.

4. Guirlanda de prendedor

A criançada vai se divertir pintando prendedores de roupa de verde. Depois é só montar essa linda guirlanda e enfeitá-la como quiser. Vale até pendurar fotos e recadinhos, que tal?

5. Vaso transparente com bolas e luzinhas

Faça uma composição de bolas de natal e luzinhas em um vaso ou outro recipiente de vidro transparente. Fica incrível!

6. Boneco de neve de lâmpada

Quem poderia imaginar que uma lâmpada velha poderia se tornar esse lindo boneco de neve? Pois é, pode sim! Basta usar um pouquinho de criatividade e acrescentar botões, fita e outros acessórios para deixar sua árvore de Natal bem charmosa e original!

7. Papai Noel de rolo de papel higiênico

O bom velhinho não pode faltar na sua decoração. E esse é feito com rolo de papel higiênico, isso mesmo! Aí é só incrementar com feltro, bolas de algodão, copinhos vermelhos e pompons. Com certeza as crianças vão amar essa ideia.

8. Suporte de vela com pinha

A pinha é extremamente versátil na decoração natalina. Olha só que interessante usá-la como suporte para velas.

Inspire-se nessas dicas, reúna a família para criar os enfeites e tenha um Natal ainda mais especial!

Fonte: casaefesta.com

COMPARTILHAR:
Loading