Vida Planejada

Aproveite a volta às aulas e crie um cantinho de estudos

FONTE: A+ A-

01 fev 2019 0 Comentários

Você sabia que é importante organizar um lugar para as crianças estudarem em casa? Afinal, sem dúvida, ter um espaço especial que incentive a concentração, é muito importante para favorecer o aprendizado e ajudar a alcançar o sucesso na escola. Por isso, aproveite a volta às aulas e crie um cantinho de estudos para seus filhos.

Basicamente, você vai precisar de uma escrivaninha simples, uma cadeira e um gaveteiro para guardar o material mais pesado, como cadernos, apostilas, folhas de papel sulfite, revistas para recortes, dentre outros. Também ajudam na organização desse espaço, estante, além de prateleiras e nichos nas paredes.

Foto: Tok&Stok

A iluminação natural é a mais indicada, por isso, tente posicionar a escrivaninha próxima à janela. Se não tiver como, providencie um abajur ou uma luminária, com o cuidado de evitar as lâmpadas incandescentes, pois esquentam e cansam a vista.

Já para decorar, nada de brinquedos ou outros objetos que possam distrair as crianças. O ideal são potes e latinhas para colocar materiais de uso constante, como lápis, canetas, canetinhas, régua, compasso, tesoura e cola.

Mas e se o quarto dos seus filhos não tiver espaço suficiente para montar esse cantinho de estudo? Nesse caso, você tem duas soluções. A primeira é colocar a cama suspensa e, embaixo dela, a escrivaninha. Existem móveis prontos no mercado que já trazem essa funcionalidade.

Foto: Santos Andirá

A outra dica é escolher um lugar dentro da casa para esse fim, como a mesa da cozinha, por exemplo. O importante é que esse local seja tranquilo, iluminado, o mais silencioso possível e não tenha uma grande circulação de pessoas, para que a criança não seja interrompida por outros familiares e nem se distraia no momento da execução das suas tarefas.

Todo esse cuidado é fundamental para que os pequenos possam crescer, aprender e se desenvolver nesse novo ano escolar que se inicia.

Fontes: mdemulher.abril.com.br, www.fazfacil.com.br e blogdaarquitetura.com

COMPARTILHAR:
Loading