Decoração

Como combinar móveis novos e antigos no mesmo ambiente

FONTE: A+ A-

05 nov 2018 0 Comentários

Quem não tem um móvel de família que vai passando de geração em geração? E aí vem aquela dúvida: como combinar essa peça antiga com um mobiliário mais moderno? A boa notícia é que seguindo algumas dicas, essa tarefa é bem mais fácil que você imagina.

Sem dúvida, o que não pode faltar é harmonização, afinal, o móvel antigo não pode ficar sobrando no ambiente. E essa harmonia se dá de várias formas. Uma delas é criar uma unidade de cores, ou seja, peças novas e antigas com o mesmo tom de madeira. Uma outra maneira bem interessante é dar uma cor nova e totalmente diferente da original para o móvel. Se preferir, mude apenas uma parte, como o tecido da poltrona ou o assento da cadeira antiga.

E a transformação não para por aí. Você também pode dar um novo uso para a peça antiga. Que tal tirar as portas do armário para virar uma estante? A cômoda pode se tornar um armário embaixo da pia do banheiro. É possível ainda usar apenas parte do móvel para criar um novo visual. Experimente combinar o tampo da mesa antiga com pés modernos. O contrário também vale: tampo novo para pés antigos.

Independentemente da mudança que você escolher, seja de cores ou de usos, o importante é equilibrar todos os móveis e elementos decorativos, trazendo harmonia ao ambiente. Experimente, use sua criatividade e imaginação e nos conte aqui o resultado!

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou? Deixe o seu comentário!

Loading