Decoração Sem categoria

Como fazer uma festa infantil simples e barata

FONTE: A+ A-

18 jan 2019 0 Comentários

Está chegando o aniversário do seu filho, mas o seu orçamento está apertado? Pois saiba que tem como fazer uma festa bem legal gastando menos que você imagina, seja em casa ou no salão de festas do seu condomínio. Para isso, basta se organizar e colocar a mão na massa.

Primeiro, defina o valor máximo que você tem disponível. Aí faça a lista de convidados considerando as pessoas que são do convívio do seu filho e que realmente são importantes para ele.

Sobre o cardápio, salgadinho, pipoca, cachorro quente e batata frita agradam não só a criançada, mas também aos adultos. Os docinhos tradicionais, como brigadeiro e doce de leite ninho, você mesma pode fazer em casa. Para beber, sucos e refrigerantes são os mais comuns. Bebidas alcoólicas não são indicadas, afinal, é uma festa infantil – sem contar que também encarecem e inviabilizam o orçamento.

Sabendo a quantidade de pessoas e o que vai servir, já dá para ter uma boa noção de quanto da sua verba ainda tem para gastar. Afinal de contas, chegou a hora de definir o tema e é aqui que mora o perigo, porque é na decoração que seu orçamento pode ir por água abaixo.

Veja com a criança se o tema pode ser genérico. Olha só que lindas essas inspirações:

Mas se a criança quiser a festa do seu personagem preferido, a sua saída para não estourar o orçamento é investir mais nos itens que trazem apenas as cores do tema. Assim, se for Super Homem, compre balões, forminhas para os docinhos, toalha da mesa, cachepot, rococó, nas cores lisas azul escuro, amarelo e vermelho. Aí você compra com o tema: os adesivos redondos para latinhas, a faixa de feliz aniversário e os saquinhos de lembrancinhas, por exemplo. E, é claro, você também pode fazer alguns itens da decoração. Solte sua criatividade!

E que tal a Ladybug na festa das meninas? Compre itens nas cores vermelho e preto separadas e também invista no poá vermelho com preto. Vai ficar demais!

Viu só como fazer uma festa infantil simples e barata, porém linda e de encher os olhos, sem esvaziar o bolso? Aí é só comemorar!

Fontes: poplembrancinhas.com.br e www.bigmae.com

COMPARTILHAR:
Loading