Decoração

Decore a mesa da ceia de Natal de um jeito diferente

FONTE: A+ A-

21 dez 2018 0 Comentários

Todo mundo quer uma mesa bem bonita para receber a família na noite de Natal, não é mesmo? Assim, os cuidados para que tudo fique perfeito vão além de preparar os pratos. É preciso também enfeitar a mesa para a ceia. E nessa hora, geralmente pensamos em forro, guardanapo temático, velas, pote de vidro com bolas de Natal, nozes e castanhas. Mas que tal inovar e decorar com comida? Isso mesmo! Separamos ideias bem simples e práticas para te inspirar, apenas dando novas formas ao que você normalmente já vai fazer.

1. Tábua de frios

Antes de servir a ceia, os petiscos são uma boa pedida, enquanto se espera chegar todo mundo da família, ou no momento de revelar o amigo oculto. Para isso, uma entrada com frios é perfeita! Corte diferentes tipos de queijo em cubos e distribua sobre uma tábua intercalando com tomates cereja, formando uma árvore de Natal. Ou então, se preferir, faça no formato de uma guirlanda, fica incrível também.

2. Salpicão em cestinhas

O salpicão é uma das estrelas da ceia. Que tal servi-lo em cestinhas? Olha como é simples: corte a massa de pastel em quadrados de 10cm x 10cm e molde em forminhas de empadinha. Asse em forno preaquecido a 200oC até dourar. Desenforme, espere esfriar e recheie com salpicão. Disponha em uma travessa e coloque sobre a mesa. Fica lindo!

3. Bolo

Um dos momentos mais aguardados – o da sobremesa – vai deixar todo mundo ainda mais encantado: asse um bolo em uma forma retangular e corte em quadrados. Vale também usar cortadores em formato de estrela ou circular, lembrando uma bola. Sobre cada pedaço, coloque chantilly e um morango inteiro, para parecer o gorro do Papai Noel. As crianças vão amar ajudar a fazer e, claro, a comer!

Com essas dicas, esperamos que a sua noite de Natal fique ainda mais especial! Ah, e se você tiver outras ideias de decoração, compartilhe aqui com a gente. Boas Festas!

Fonte: br.pinterest.com  e www.portatudoaqui.com.br.

COMPARTILHAR:
Loading