Decoração

Dia dos Namorados em casa: dicas de decoração e receitas

FONTE: A+ A-

07 jun 2019 0 Comentários

Faltam poucos dias e você ainda está sem ideia do que fazer para comemorar o Dia dos Namorados em casa? Calma, ainda dá tempo de preparar tudo, desde a decoração até uma comida especial.

Mas você sabe por que no Brasil a data é comemorada em 12 de junho, enquanto o restante do mundo celebra em 14 de fevereiro?

Tudo começou em 1948, quando o publicitário João Doria (pai do atual governador de São Paulo) criou essa data para aquecer as vendas no mês de junho de uma loja chamada Exposição Clipper. A ideia deu tão certo que acabou se tornando nacional.

E hoje, segundo a BBC News, o Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio no Brasil, ficando atrás somente do Natal e do Dia dos Mães.

Curiosidades a parte, o fato é que a data está chegando e não pode passar em branco para os apaixonados.

E para você que vai comemorar a data em casa, é possível surpreender o seu amor, mesmo com a correria do dia a dia. Afinal, ainda que o tempo seja pouco para preparar tudo, o importante é demonstrar para a outra pessoa como ela é especial.

Corações por toda parte

Claro que no Dia dos Namorados, o maior símbolo desta data não pode faltar. E ele pode ser de vários materiais e tamanhos. Vamos lá para algumas inspirações:

Fonte: Casa e Festa
Fonte: Casa e Festa
Fonte: Casa e Festa
Fonte: Casa e Festa
Fonte: Casa e Festa

Capriche no cardápio

Para você que vai se aventurar na cozinha, resolvemos te dar uma mãozinha separando aqui algumas receitas para preparar um delicioso café da manhã ou aquele jantar romântico.

Então, agora planeje a sua decoração e o cardápio. Compre todos os materiais e ingredientes para evitar transtornos de última hora. Ah, e não se esqueça do presente! Feliz Dia dos Namorados!

COMPARTILHAR:
Loading