Decoração

Dicas de plantas para decorar a cozinha

FONTE: A+ A-

27 abr 2021 0 Comentários

Quando se pensa em plantas para a cozinha, logo vem à mente as opções aromáticas, como ervas e temperos, utilizados no preparo de alimentos. Normalmente, ficam em hortas verticais ou nas janelas e, sem dúvida, deixam as refeições mais nutritivas e saborosas.

Mas também existem plantas ornamentais superindicadas para deixar o coração da casa ainda mais bonito e cheio de energia. Confira!

Plantas pendentes para cozinhas

As espécies mais indicadas são aquelas que se desenvolvem com iluminação indireta, como samambaias e a peperômia pendente.

Elas podem ser colocadas em cima da geladeira, em prateleiras e até na parede. O ideal é que fiquem em locais altos, pois seus ramos caem em cascata.

Plantas para as janelas das cozinhas

Se na janela da sua cozinha bate sol, nada melhor que algumas flores coloridas que precisam de luz direta, como a begônia e a ixora.

Plantas para balcões e prateleiras das cozinhas

Aqui se encaixam as espécies que não precisam da incidência direta da luz solar, como violetas, lírio da paz e espada-de-são-jorge. Entre as queridinhas também para decorar a cozinha estão as suculentas.

Vale lembrar que cada tipo de planta exige cuidados e regas em diferentes espaços de tempo. Por isso, é importante escolher as espécies que se adequam ao seu ritmo e estilo de vida.

Se você não esperava que tantas plantas pudessem compor a decoração da cozinha, confira também como levar o verde para o seu banheiro.

Fonte: www.westwing.com.br

COMPARTILHAR:
Loading