Home Office
Decoração

Home Office: trabalhando melhor em casa com a ajuda da decoração

FONTE: A+ A-

26 jul 2019 0 Comentários

O hábito de trabalhar em casa é uma nova tendência. Não importa se a profissão é empreendedor, influencer digital ou se é executivo de uma multinacional: cada vez mais, as pessoas têm escolhido trocar o escritório pelo trabalho em casa. Isso tudo pela facilidade, praticidade e economia de tempo e dinheiro. 

Com esse novo estilo de vida profissional, precisamos adaptar o nosso espaço para alcançar uma rotina muito produtiva, ainda que no conforto de casa. A decoração é peça fundamental nesse desafio:

1. Aposte em uma boa luminária

O conforto visual é importante. Na hora de escolher a luminária, além da estética, pense em um suporte ou local estratégico para conseguir uma boa iluminação em qualquer momento do dia. 

2. Pendure quadros funcionais 

Que tal quadros ou molduras que, além de decorar, podem ser úteis? Um mural com fotos e frases inspiradoras e folhas em branco como espaço para lembretes é uma boa opção. 

Fonte: Pinterest

3. Utilize cores mais neutras

Quanto menos excesso no ambiente, melhor. Aqui o objetivo é clarear a mente, então apostar nas cores mais claras e neutras é uma boa escolha pra evitar que o ambiente fique “pesado” e cansativo. 

4. Dê mais atenção à sua cadeira de trabalho 

Essa você tem que escolher a dedo! Muito mais que a cor e o tecido. O ajuste da altura, os braços de apoio e o acento são muito importantes pois, a longo prazo, isso pode evitar várias dores nas costas, coluna e tendinites.

E você? O que acha da ideia do home office? Tem mais alguma dica de decor pra compartilhar com a gente? Deixa nos comentários e bom trabalho!

Fonte: Studio 1202

COMPARTILHAR:
Loading