Descomplicando o dia a dia

Solução caseira e barata para eliminar os ácaros do colchão

FONTE: A+ A-

24 maio 2019 0 Comentários

Você sabia que o colchão acumula facilmente milhares de ácaros? Por isso, é muito importante a sua limpeza periódica, principalmente para quem sofre com asma e outras doenças alérgicas.

O recomendado é passar aspirador pelo menos uma vez por semana, para tirar o pó de todos os cantos e costuras.

Também é muito bom deixar o colchão respirar, tirando toda a roupa de cama e o colocando em um local bem ventilado por várias horas. Nada de arrumar a cama logo depois de se levantar, porque o calor do seu corpo fica ali, favorecendo o crescimento dos ácaros.

Para completar a limpeza, aposte nessa solução caseira e bem simples de fazer. E o melhor: é barata e livre de produtos químicos.

O bicarbonato de sódio é ótimo para absorver a umidade e a sujeira do colchão, além de neutralizar odores desagradáveis. Quando combinado com o óleo essencial, reforça ainda mais o processo de eliminação dos ácaros. Isso porque alguns óleos essenciais possuem propriedades antimicrobianas, antibactericidas e antissépticas. Perfeito não é?

Então, faça uma mistura com:

  • 200g de bicarbonato de sódio
  • 10 gotas de óleo essencial (eucalipto ou malaleuca)

Depois, passe por uma peneira para polvilhar sobre o colchão e use uma escova macia para esfregar e limpar todas as áreas.

Deixe agir por pelo menos uma hora e remova os excessos com um aspirador de pó.
Repita uma vez por mês.

Pronto! É simples assim mesmo, mas muito eficaz para proporcionar ótimas noites de sono.

Fonte: melhorcomsaude.com.br

COMPARTILHAR:
Loading